Skip to Store Area:

Pitilikos

   Informações Importantes


 
 
 




Entregas
 
 
     As entregas são realizadas pelos Correios via SEDEX ou PAC. Os produtos são enviados devidamente embalados. Tudo para que você receba suas compras com toda a comodidade e segurança.
     Atenção: Devido aos Correios terem limite de peso e medidas para envio, os produtos maiores e de maior peso serão enviados por uma Transportadora.
 
     Devido todos os nossos produtos serem artesanais, nosso prazo de confecção é em torno de 20 dias úteis contando a partir da CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO (dependendo da quantidade de produtos adquirida, esse prazo pode se estender para até 30 dias úteis - consulte-nos antes).
     Cada forma de pagamento tem um prazo de confirmação necessário para compensação e trâmites dos serviços bancários:
     - Boleto Bancário: o prazo de liberação do PagSeguro é no 1º dia útil seguinte da data do pagamento. Atenção: para não haver atrasos na entrega, se possível, pague assim que receber o boleto.
     - Cartão de Crédito: o prazo de análise e liberação do PagSeguro é em até 2 dias úteis da data da compra.
     - Transferência Eletrônica: o prazo de análise e liberação do PagSeguro é feito a partir do pagamento online, ou seja, mediante o pagamento no banco, o mesmo libera instantaneamente para o PagSeguro.
 
     A confecção dos produtos somente será iniciada após a confirmação do pagamento. Havendo disponibilidade do produto o mesmo será enviado em até 5 dias úteis a partir da CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO. (Entre em contato conosco antes de efetuar o pedido para confirmar a disponibilidade imediata do produto).
 
     Assim que enviarmos seus produtos, você receberá via email o Código para Rastreamento, podendo dessa forma acompanhar o processo de entrega via Correios.
    
     OBS: Não nos responsabilizamos por atrasos caso a encomenda já esteja de posse dos Correios. 
 
 
 
 


-----------------------------------------------------------------------

 
 
Frete
 
 
     O valor do frete é calculado de acordo com a tabela dos Correios e somado ao valor da compra. Para estimar o valor do frete para sua cidade, selecione os produtos que deseja comprar, informe o CEP na página MEU CARRINHO e clique em COTAÇÃO.
     No caso de compras parceladas no cartão de crédito, o valor do frete também será dividido igualmente pelo número de parcelas.
 
     OBS: O frete de re-envio da encomenda ao cliente no caso de devolução dos Correios por motivo de endereço cadastrado incorretamente em nossa loja, será cobrado do comprador. Portanto, verifique o endereço de entrega informado e todos os dados necessários antes de finalizar o seu pedido.
 
 
 
 
   

---
--------------------------------------------------------------------
 
 
 Como fazer seu Pedido
 
    
     Para comprar produtos na nossa loja é muito fácil! Veja abaixo como proceder:
 
     Localizando um produto
 
    Via Menu – Na barra superior de todas as páginas da loja, há a relação de categorias que dispomos. Clicando em qualquer uma delas serão listadas as subcategorias correspondentes.
    Via Busca – No lado superior direito há um campo para busca de mercadorias. Você deverá digitar uma palavra que identifique aquilo que está buscando e o sistema localizará o item.
 
 
 
     Adicionando um produto no carrinho
 
    Ao localizar o produto desejado, clique na figura para visualizar os detalhes, informe a quantidade e clique no botão COMPRAR. A página CARRINHO DE COMPRAS será aberta.
    Você pode finalizar o pedido ou continuar as compras. Caso queira continuar é só clicar em CONTINUAR COMPRANDO localizado logo abaixo da lista dos produtos que estão no Carrinho de Compras.
    A qualquer momento e em qualquer página que estiver no site, você poderá consultar os produtos selecionados utilizando a opção MEU CARRINHO, localizado na barra de navegação no topo da página.
 
 
 
    Encaminhamento do pedido
 
    Após adicionar todos os itens desejados e decidir finalizar o pedido, verifique todos os produtos e a quantidade de cada um que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso desista de algum deles é só clicar no ícone (lixeira) localizado no lado direito do produto na coluna REMOVER.
    Informe o Estado e o CEP onde o produto deverá ser entregue e clique em COTAÇÃO. Selecione o tipo de envio e clique em ATUALIZA TOTAL. Assim que estiver certo da sua compra, clique em FECHAR COMPRAS.
 
    Importante:
    Caso você tenha um cupom de desconto obtido em alguma de nossas promoções, utilize-o nesse momento digitando o código no campo CUPOM/VALE-PRESENTE, e clique em APLICAR. 
 
 
 
     Cadastramento do Usuário e Criação do Pedido
 
    Para finalizar as compras em nossa loja é necessário realizar um cadastro em nosso sistema - é só clicar em CONTINUE.  Caso já seja cadastrado, basta efetuar o Login informando seu EMAIL e SENHA.
    É importante que preencha todos os itens com atenção. Todos os campos sinalizados com um asterisco são de preenchimento obrigatório.
 
    Atenção: Você pode cadastrar 1 ou 2 endereços na aba INFORMAÇÕES DE COBRANÇA. Caso queira receber o produto no mesmo endereço de cobrança, ao final clique em ENVIAR PARA ESTE ENDEREÇO. Caso queira receber a cobrança em um endereço e o produto em outro, clique em ENVIAR PARA ENDEREÇOS DIFERENTES.
 
    Ao final verifique se o pedido está OK para ser finalizado, em caso positivo clique em CRIAR PEDIDO, senão você pode voltar a qualquer momento para alterar seu cadastro ou mesmo continuar comprando (nesse caso seu cadastro continuará preenchido, aguardando a finalização. Para retornar ao Cadastro, na página MEU CARRINHO clique em FECHAR COMPRAS e na próxima página, clique em CONTINUE).
    Pronto! Seu pedido foi criado! Você receberá um email com todos os dados da compra. Não se esqueça de anotar o número do pedido, ele é a chave para você acompanhar o andamento do mesmo.
    O próximo passo é efetuar o pagamento para enfim Finalizar o Pedido. Você será automaticamente enviado para o site do Pagseguro.
 
 
 
     Pagamento e Finalização da Compra
 
    Já no site do PagSeguro, confirme se os produtos e o CEP estão corretos e selecione a opção de envio. Estando tudo OK clique em FINALIZAR COMPRA.
    Caso já seja cadastrado no PagSeguro acesse-o informando seu Email e Senha, caso contrário preencha o cadastro. Agora selecione a forma de pagamento desejada.
 
    Considerações Importantes:
    - Pedidos finalizados não podem ser alterados, nem combinados.
    - O fornecimento da informação correta do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Em caso de devolução do pedido por erro de endereço será cobrado novo frete.
    - O fornecimento da informação correta de e-mail é extremamente importante para comunicação entre loja e cliente.
    - Nossos produtos irão devidamente identificados com uma etiqueta da loja, garantindo dessa forma a procedência do produto e sua qualidade.
 
     Tenha certeza da compra antes de clicar no botão CRIAR PEDIDO, pois após clicá-lo você estará confirmando sua compra e reservando para si os produtos selecionados. Mesmo que você selecione como forma de pagamento o Pagseguro e não conclua seu pagamento com os dados necessários, seu pedido ficará pendente de pagamento em nosso sistema.
     Após 5 dias sem atualização ou informação do pagamento, o pedido será automaticamente cancelado.
     
     Boas Compras!
 
 
 
 


-----------------------------------------------------------------

     
 
 
 Pagamento, Preços e Promoções
 
 
     Todos os pagamentos são realizados através do PagSeguro (UOL).
 
     As formas de pagamento são:
     - Boleto Bancário
     - Débito Online / Transferência Eletrônica (Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil e Banco Real)
     - Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Aura)
 
 

 
     Pagamentos à vista no Boleto Bancário ou Transferência Eletrônica:
 
     - Pedidos acima de R$ 200,00 em compras: 4% de desconto. O desconto não será concedido SOMENTE em casos em que ocorrer Promoções que visam descontos em TODA A LOJA.
 
    - O PagSeguro gera o boleto com vencimento no 3º dia corrido a partir da data da compra. O pagamento deverá ser efetuado até a data de vencimento definida no boleto (vencimentos em feriados ou fins-de-semana podem ser pagos no dia útil seguinte). Após esta data, o documento perde a validade, podendo ser emitido 2ª via do boleto com nova data de pagamento (acessando a página do PagSeguro).
 
 
 
     Pagamentos com Cartão de Crédito: 
 
     - Pedidos acima de R$ 200,00 podem ser divididos em até 3x sem juros.
 
     - O seu pedido poderá ser parcelado em até 18 vezes (parcela mínima de R$ 5,00 com juros de 2,99% a.m.) dependendo do seu cartão.
    Obs: Pedidos não autorizados pela administradora do cartão de crédito serão automaticamente cancelados pelo sistema.
 
 
     IMPORTANTE:
     • Caso não receba a confirmação do seu pedido via e-mail, entre em contato imediatamente conosco para verificarmos o ocorrido.
     • Os pedidos que não forem confirmados e pagos terão cancelamento automático em nosso sistema.
     • Daremos andamento ao pedido somente após o pagamento.
 
 
 
 


-----------------------------------------------------------------------

 
 
 
Acompanhamento de Pedidos
 
 
     Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento, acompanhar o status do seu pedido em nosso site. Para isso, selecione a opção MINHA CONTA localizada na barra superior da página. Confira abaixo os status do seu pedido:
 
PENDENTE: Significa que o pedido foi realizado, porém ainda não identificamos o pagamento. (Aguardando confirmação do mesmo pelo PegSeguro)
 
PROCESSAMENTO: Significa que o pedido foi confirmado e está EM CONFECÇÃO. Agora é só aguardar o período estipulado para confecção.
 
COMPLETO: Pedido enviado e finalizado no nosso sistema.
  
 
 
 


-----------------------------------------------------------------------

   
   
Política de Privacidade e Segurança
  
 
     A Loja Virtual Pitilikos tem um compromisso com o cliente quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações são muito importantes para nós.
 
    
     Segurança     
        O nosso site está desenvolvido dentro de um ambiente seguro nos servidores da UOL Host. As senhas armazenadas no site também estão criptografadas.
        Faça a sua compra com tranqüilidade, sabendo que você navega num site 100% seguro.
 
     Privacidade
        Nas lojas virtuais o processo de compra ocorre similarmente ao das lojas convencionais (“de rua”), ou seja, precisamos obter algumas informações do cliente para concluir o processo de compra. Portanto, para realizar um pedido será necessário preencher um cadastro informando alguns dados pessoais.
        As informações cadastrais serão utilizadas SOMENTE para a efetivação do pagamento e para a entrega dos produtos. Nossa loja mantém suas informações em sigilo absoluto e nenhuma delas será vendida ou cedida para terceiros.
Não mantemos informações bancárias ou de Cartões de Crédito, pois contratamos o serviço do PagSeguro para cuidar da parte financeira das transações.
 
 
 
 
 

-----------------------------------------------------------------------


  
Política de Troca e Devolução
 
 
     Procuramos trabalhar, de forma que nossos clientes fiquem totalmente satisfeitos com os produtos e atendimento.  Caso você identifique algum problema com o produto, use o SAC através do e-mail atendimento@pitilikos.com.br
 
     As situações para Troca e Devoluções de Produtos são as seguintes:
     1 - Defeito do Produto
     2 - Erro Operacional (Produto em desacordo com o pedido)
 
     Atenção: Toda devolução deve ser comunicada PRIMEIRAMENTE pelo e-mail atendimento@pitilikos.com.br. Os produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
 
 
     1 - Defeito do produto
     
     Não serão aceitas reclamações referentes a Defeitos no produto após 48 HORAS do recebimento do mesmo.
     A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, embalagem violada ou com avarias físicas de qualquer espécie ou em desacordo com as originais, a Pitilikos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte (embalagem avariada ou violada RECUSE a entrega imediatamente e entre em contato conosco).
     Não havendo em estoque o produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor ou ser ressarcido no valor do produto com defeito.
 
 
     2 - Erro operacional (Produto em desacordo com o pedido)
 
    Caso receba um produto diferente do produto adquirido entre em contato conosco relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
 
 
     OBS:
     Havendo indícios de avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto aparenta ter sido utilizado, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega.
     Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 10 dias úteis após entrega em nossa sede.
     Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela Pitilikos em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.
 
 
     A Restituição do valor pago poderá ocorrer das seguintes formas: 
       • Em compras pagas através de boleto bancário a restituição será efetuada via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente que se cadastrou e colocou o pedido no site www.pitilikos.com.br. Caso você não possua conta corrente, acordaremos a melhor forma de restituição, obedecendo as informações do cadastro para garantir que quem comprou e desistiu seja restituído. O crédito deverá ocorrer no prazo de até 10 dias úteis. 
       • Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.
 
     Para casos não previstos em nossa Política de Troca e Devolução pedimos entrar em contato conosco. Com certeza encontremos a melhor alternativa, visando a sua satisfação.

  
 
 


-----------------------------------------------------------------------



 

 
Cancelamento do Pedido
 
     O  cliente tem um prazo máximo de 7 dias corridos a partir da data de confirmação do pagamento para Desistir ou Cancelar o Pedido.  Para isso deve ser enviado um email para atendimento@pitilikos.com.br comunicando o cancelamento. O cliente será integralmente ressarcido.
 
 
 
 


-----------------------------------------------------------------------

 
 
 
Preços, Promoções e Cupons de Desconto
 
 
     Preços
     Especificações e preços das mercadorias estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 
 
     Promoções e Cupons de Desconto
     As ofertas são válidas somente durante o prazo estipulado ou final do estoque. O que ocorrer primeiro.
 
 
     Cupom de desconto
     Os descontos oferecidos pelos cupons e promoções não são cumulativos. Apenas um tipo de desconto pode ser utilizado por compra.
 
     Como utilizar o cupom de desconto
     Após escolher os produtos que deseja comprar, no CARRINHO DE COMPRAS existe o campo CUPOM/VALE-PRESENTE. É nesse campo que você deverá digitar o código do cupom de desconto e clicar no botão APLICAR - o desconto aparecerá no final do pedido. Feito isso é só prosseguir com a compra.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
Sobre as Informações Presentes neste Site
 
 
     As imagens dos produtos aqui apresentados são meramente ilustrativas. As cores podem variar entre imagens, pois tratam-se de produtos exclusivamente artesanais.